Clique para iniciar atendimento pelo Whatsapp

As muitas leituras do Ser Humano e suas perspectivas

Logo que uma criança nasce muita coisa pode ser dita a respeito de seu futuro e, como é da natureza humana alguma ansiedade quanto ao futuro é natural ouvir.

Qualquer pessoa pode dar sua opinião, segundo seus valores; um médico pode deduzir pelo peso e condições físicas, que será saudável, pode-se ir mais fundo e analisar o seu código genético e descobrir suas processões a doenças hereditárias .

É possível pensar que, a partir do grau de instrução e situação financeira dos pais se terá melhor condição de se desenvolver.

Outras circunstâncias familiares , como os problemas de relacionamentos, conflitos etc., traçam um perfil do contexto psicológico a que será confrontada, de onde se pode concluir algo de sua personalidade.

Situação geográfica, climática, cultural, religiosa também terão sua parcela na formação , muita leituras podem ser feitas de seu contexto e que, na verdade realmente condicionam o seu futuro. É difícil enumerar todos os fatores condicionantes que possam contribuir para a formação e seu destino. Todos causam um impacto de maior ou menor importância conforme a sua perenidade.

Se, por exemplo, uma criança nasce na Índia , a cultura, a religião , o sistema de castas, o clima, as tradições, podem determinar muita coisa em sua vida. É possível que seja prometida em casamento logo ao nascer e seu futuro estaria em muito predeterminado pelos fatores ambientais.

Se Nascer em ambiente de fome e guerra, pouco adianta ter uma disposição saudável.

Uma cultura de mais de quatro mil anos é algo perene, uma guerra é menos perene e condições financeiras menos ainda.

As leituras podem assim ser feitas conforme os valores de cada um, conforme vêem a vida e as perspectivas evolutivas do ser humano.

Na perspectiva médico-científica basta que sobreviva de forma saudável. Na econômica, que tenha condições de gerar riqueza e de contribuir para o crescimento de sua comunidade.

Do ponto de vista antropológico, que seja capaz de perpetuar sua cultura e costumes gerando diversidade. Do ponto de vista psicológico, que tenha uma capacidade mediana (normal), de interagir na sociedade, que tenha um mínimo de controle sobre sua agressividade para ser socialmente aceito.

Estes valores fundamentos perspectivas de curto alcance, desde a mera sobrevivência física a um convívio mais útil em sociedade e, muito embora sejam valores reais, bastantes para a maioria, não explicam tudo, então como ter uma leitura mais abrangente? Como entender os dilemas que podem levar alguém saudável ao suicídio, a não expressar seus talentos ,ou a suplantar todas as adversidades e realizar grandes feitos? Como descobrir talentos e direcionar a vida de alguém que não vê perspectiva? Diante da eternidade e de valores universais é possível não só traçar as expectativas da existência física, mas entender toda a jornada de alma, seus erros e acertos e em que ponto se encontra hoje na sua senda evolutiva.

Sob a perspectiva da eternidade a leitura não se restringe aos fatores psicológicos e ambientais, mas ao propósito a que veio, situando dentro de uma grande engrenagem em que todos fazemos parte. A referência que nos dá esta leitura é muito antiga está nos Céus, no Cosmos. Que sempre esteve lá e, apesar de distante possibilita encontrarmos respostas desde banalidades aos questionamentos mais sérios, desde “se o amado voltará”, até, “em que parte de nossa senda, desde a noite dos tempos, nos perdemos do nosso verdadeiro amor”.

Da leitura a partir do macrocosmo temos abrangência necessária tanto para perspectivas de curto como de longo alcance, entender o que preenche um vazio existencial, onde está a felicidade de cada um e ainda apontar opções, possibilitar soluções , pois no Universo as coisas não existem para atrapalhar, ou fazer sofrer, mas para evoluir e crescer e numa perspectiva de curto alcance não enxergamos a direção que nos leva a evolução, só vivemos.

Estudando a Astrologia há muitos anos muitas vezes tive a necessidade de ampliar as minhas perspectivas mentais e espirituais para entender sua amplitude e nunca esbarrei em seus limites, ela sim me força a que alargue o meu tornando-me mais sábia e capaz de auxiliar as pessoas em suas buscas. Embora muito antiga a Astrologia só recentemente hoje é reconhecida como profissão no Brasil e este texto é o meu tributo a nós que estivemos, estamos e estaremos honrando seus domínios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima