Clique para iniciar atendimento pelo Whatsapp

Músicas das esferas

O uso das regências planetárias na magia

A música das esferas, também conhecida como harmonia das esferas ou música universal, é um antigo conceito definido pelos gregos que postula a existência de uma harmonia divina e matemática entre o macrocosmo e o microcosmo.

 

A música das esferas, também conhecida como harmonia das esferas ou música universal, é um antigo conceito definido pelos gregos que postula a existência de uma harmonia divina e matemática entre o macrocosmo e o microcosmo.

A origem do conceito é na verdade imemorial, desde que seres humanos se desenvolveram o suficiente para perceber a regularidade do curso dos astros no firmamento, como os movimentos estelares no céu noturno, as fases da Lua e o nascimento e ocaso do Sol, iniciou-se o estabelecimento de sociedades cujas leis e costumes se basearam nesta sucessão regular de eventos, que se tornavam balizas para organizar a vida em comunidade e logo foram associados a ideias de ordem e harmonia supra-humanas que os seres humanos deveriam tentar imitar na Terra. Porém, somente com a civilização grega formou-se uma associação definida entre a mecânica celeste e a música, quando a filosofia abstrata ganhava corpo e o surgimento de novas ideias não mais dependia exclusivamente da observação da natureza. Wikipédia

 

Para os Sábios a observação da mecânica celeste traduzia uma harmonia que poderia ser descrita pela matemática e pela música, por isso as notas musicais são sete como os planetas conhecidos da época.

Existia uma busca por um princípio organizador que pudesse explicar todas s coisas e só a Astrologia tinha esta possibilidade. Como se , entendendo os desígnios de Deus, ou como funcionavam os mecanismos de sua atuação, pudéssemos ,também, reger o Universo.

Os planetas incorporavam características que poderiam ser encontradas em coisas, pessoas e situações criando-se o conceito de correspondências planetárias.

Na Astrologia cada planeta rege um aspecto da vida, cada qual nomeado como uma forma divina que se liga a esta função, por exemplo, Vênus deusa do amor ligada ao planeta Vênus como planeta do amor..

Cada planeta é associado a um signo do zodíaco, cores, números, símbolos, ervas, óleos, incensos e cristais estas correspondências são usadas para criar rituais mágicos e feitiços que ressoem com a energia e vibração do planeta e, misturando as energias planetária você estaria regendo sua sinfonia mágica.

Cada planeta é a representação física de um nível de consciência, os antigos sabiam que os padrões dos planetas eram refletidos na nossa própria consciência. “assim na terra como no céu”, acima como abaixo. O nível de consciência que cada planeta incorpora é encontrada na nossa própria consciência, os rituais planetários nos ajudam a alcançar estes níveis e revelar seus dons.

Por Marília de Abreu
Wicca Cia das Bruxas

Rolar para cima