Clique para iniciar atendimento pelo Whatsapp

Menina sem medo e o ingresso de Urano em Touro

símbolo da era Urano em touro
garota sem medo em Wall Street

A garota sem medo: novo ciclo de Urano

A Lua Nova deste Mês se soma a um evento cósmico de maior importância, o ingresso de Urano em Touro e Mercúrio ficando retrógrado até 28/3, marcando o fim do predomínio de valores extremamente masculinos dos últimos sete anos em que esteve em Áries.
É emblemático que este ingresso ocorra numa Lua Nova em Peixes, último signo e com Mercúrio retrógrado em Peixes, pois sendo último representa a síntese e a necessidade de se repensar e refletir , o oposto da natureza de Áries.
Urano fica sete anos em cada signo , a ultima vez que esteve em Áries nos anos 30 coincidiu com o período turbulento que resultou na Segunda Grande Guerra e o ingresso em Touro com a eclosão desta e de regimes ditatoriais, parece que a história se repete.
A natureza de Urano é libertadora, impulsiona que se liberte das amarras do passado e promove a evolução só que de forma radical e súbita,
Urano em Áries ficava mais à vontade somando esta natureza radical ao modo masculino, guerreiro e inconsequente de Áries, era como se Áries trouxesse o fogo e Urano a bomba.
No signo de Touro a tônica muda completamente, se Áries é o signo mais masculino Touro é o mais feminino, os valores mudam, Touro busca a segurança , a estabilidade, a prosperidade, a harmonia, o usufruto dos frutos da Terra, as artes, os recursos a Natureza então os humores também mudam, como se já houvesse bastante estrago e fosse hora de estabilizar, só que em outros moldes.
Urano não combina com a natureza calma e estável de Touro, que oferece resistência as suas mudanças, é o signo de seu detrimento, o ritmo é mais lento, mas ele vai abalando o que traz a segurança, o que traz a estabilidade, os recursos financeiros e naturais, a estrutura da família , da propriedade etc, como já o fez há 84 anos atrás.
Ele moderniza e torna mais verdadeiro os temas que toca, tornando mais forte.
Em Áries fez as pessoas saírem de casa para protestar, brigar, guerrear, caçar e explodir; quando entra em Touro não tem casa pra voltar, percebe que o inimigo está no mesmo barco e é preciso juntar forças pra reconstruir.
A imagem da escultura da Menina sem medo (Fearless girl) , enfrentando o Touro em Wall Street traduz de forma brilhante com arte a tônica do novo ciclo os valores femininos enfrentando a voracidade do mercado financeiro.
Trata-se de um período promissor aos valores femininos, como valorização da mulher, das artes como forma de linguagem, aliás a estética como linguagem, o desenvolvimento de uma economia mais colaborativa, o co-housing,o escambo o cuidado com questões de meio ambiente e Natureza. Touro é o signo de exaltação da Lua que lida com o cuidar, de modo que as pessoas sejam obrigadas a serem menos individualistas.

Urano também rege os avanços tecnológicos e novas formas de abordar velhos temas, estando em touro trará grandes mudanças no mercado financeiro, na forma de lidar com dinheiro, com a propriedade, com formas mais inovadoras de cultivo e eficientes. O laser será enfatizado , como um estilo de vida mais natural, aliás a tecnologia propiciando mais conforto.
Provavelmente muitas lojas e pontos comerciais se tornarão virtuais e estes espaço vagos darão origem a espaços urbanos de convívio, artes e cultivo.
A estética volta a ser um valor e também a ser favorecida por avanços e tecnologias e mesmo uma nova estética.
Urano vai trazer mudanças num signo avesso a mudanças, então o processo fica doloroso, para os que aceitam e procuram se antecipar às mudanças se destacam e têm um processo mais fácil , assim a riqueza muda de mãos. Não dá pra continuar nos velhos esquemas.
Personalidades femininas tenderão a se destacar, com uma liderança mais colaborativa.
Também é a hora de as mulheres se reunirem para fortalecer seus elos e trazer seu modo de operar e administrar, de construir desde casas até as estruturas da sociedade, como foi a consequência da Segunda Guerra uma emancipação feminina forçada, pela ausência da figura masculina que estava no Front, quando a mulher descobriu sua capacidade de resiliência e agora há de consolidar seu poder.
Este processo que agora se inicia terá seu ponto culminante e, talvez fulminante em Janeiro de 2020 quando o sistema vigente entrará em colapso e em 2021 com a conjunção de Júpiter e Saturno em Aquário que ditará a nova ordem a ser instaurada para os próximos 10 anos.
Por fim, Touro não é signo de ir às ruas protestar, Touro não vai atrás de mudanças, mas é criativo para encontrar soluções à medida que os problemas aparecem, busca eficiência , é signo de fazer.

Rolar para cima